Tradutor para o Blog

A que vem esse Blog

A intenção é que esse blog sirva como um jornal, mostrando as visitas de personalidades, os fatos corriqueiros, enfim tudo que apresente algum interesse. 
Sobretudo tentar mostrar o que é e o que acontece na nossa feira, essa quarentona querida por todos nós expositores e visitantes.

2° Caderno : Assuntos Internos

2° Caderno : Assuntos Internos
Expositor veja as postagens de seu interesse, click

TOMBAMENTO- Colaboração Pamé

TOMBAMENTO- Colaboração  Pamé
Tombamento como bem Imaterial Cultural

CARNAVAL !!! - Pamé

CARNAVAL !!! - Pamé
Carnaval e a Feira Hippie de Ipanema !

Visitas de personalidades na Feira Hippie de Ipanema

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Comunicado da Comissão de Administração da Feira Hippie de Ipanema

A comissão se reuniu com a Secretaria de Turismo no dia 29/01/2009. De imediato nos foi explicado todo o Polo Turístico da Praça General Osório. Sendo que a feira é o ponto central do mesmo.
Foi nos dado um folder que já está sendo destribuido nos hotéis e aeroportos. Abrindo com fotos da feira, tendo como companheiros Casa de Cultura Laura Alvim, restaurantes, hotéis entre outros.
É uma inverdade dizer que a sociedade civil é contra a feira. Depois de algumas reuniões temos a certeza que a sociedade civil não é contra a feira e sim com o modo que ela se apresenta atualmente, como a descaracterização cultural . Vem buscando junto aos órgãos competentes a sua originalidade, o resgate da sua historia.
Foram apresentados os seguintes tópicos:

1- Ponto de embarque e desembarque para ônibus de turismo
2- Ponto de embarque e desembarque para táxis
3- Ponto de Informações Turísticas- estagiários
4- Sinalização turística
5- Vagas para estacionamento rotativo no entorno da Feira
6- Policiamento Turístico (BPTur)
7- Infra-estrutura básica - Banheiros, iluminação, limpeza urbana (comlurb), manutenção do Patrimônio público (GM)
8- Divulgação - Propaganda e publicidade
9- Abertura da Secretaria de Cultura com a mídia televisiva

Informamos que o Choque de Ordem, não é uma criação da comissão e sim uma política de estado. Devemos entender que o Brasil está mudando e que nós temos um governo municipal comprometido com a mudança.
Não recai culpa sobre as comissões passadas pela descaracterização da feira e sim aos órgãos de governo que foram omissos durante todos esses anos.
Pedimos a todos os companheiros a integração total da Feira, Artistas plásticos e Artesões que caminhem num só sentido derrubando as grades que nos cercam. Juntos resgataremos a nossa historia .
Em contra partida nos pediram que fosse criado um Centro de Eventos Culturais dentro da Feira. Para isso precisamos contar com todas as lideranças como Jornal, Site, Sindicato, Associação , PGG e com todos que sempre trabalharam para que a feira continue sendo o principal evento de Ipanema aos domingos.

A COMISSÃO

Nenhum comentário: