Tradutor para o Blog

A que vem esse Blog

A intenção é que esse blog sirva como um jornal, mostrando as visitas de personalidades, os fatos corriqueiros, enfim tudo que apresente algum interesse. 
Sobretudo tentar mostrar o que é e o que acontece na nossa feira, essa quarentona querida por todos nós expositores e visitantes.

2° Caderno : Assuntos Internos

2° Caderno : Assuntos Internos
Expositor veja as postagens de seu interesse, click

TOMBAMENTO- Colaboração Pamé

TOMBAMENTO- Colaboração  Pamé
Tombamento como bem Imaterial Cultural

CARNAVAL !!! - Pamé

CARNAVAL !!! - Pamé
Carnaval e a Feira Hippie de Ipanema !

Visitas de personalidades na Feira Hippie de Ipanema

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Ano novo, recomeço!

Ano novo, recomeço!

Recomeço, mas como foi o começo? Uma luta por um espaço alternativo de trabalho, trabalho alternativo!
Foi duro o começo, pois a sociedade alternativa num governo militar, certamente não foi benquista, e até hoje sentimos esse peso quando da falta de apoio dos órgãos governamentais que parece que não enxergam no que nos tornamos: UMA ATRAÇÃO TURISTICA NACIONAL E INTERNACIONAL e como tal importantes na mídia, que interessa aos políticos apenas nas eleições, com raras exceções.
Na ditadura apanhamos, fomos presos até que tiveram de nos legalizar.
Hoje em dia nos ignoram, usam a burocracia para nada fazer de útil. Coisas simples como banheiros, estacionamento, divulgação, enfim apoio.
Mas no final sempre vencemos pelo direito e pelo cansaço, afinal nossa principal qualidade é a teimosia.
Afinal só queríamos o direito de exercer nossa arte como meio de vida, meio de vida que se tornou no final em MODO DE VIDA.
Com o passar dos anos ficamos velhos, nós e a feira, por isso fomos adaptando nossas forças e agilidade mudando para técnicas em que o esforço fosse de acordo com nossas atuais condições físicas.
Mas nisso, alguns por ganância outros por cansaço, começaram a trair nosso MODO DE VIDA e foram tentando se tornar comerciantes. Comerciantes que nós sempre evitamos criando essa feira para nós mesmos vendermos nossa arte.
Você amigo porque não assume o propósito de voltar a ser ético e digno do nome de ARTESÃO.
Deixe a China para lá, faça de novo seu trabalho.
Mas se de todo preferir ser comerciante, procure o espaço adequado para isso e venha à feira só para visitar os teimosos artesãos seus amigos de mais de quarenta anos.
FELIZ ANO NOVO!
PAZ E AMOR!
Ivan

Nenhum comentário: