Tradutor para o Blog

A que vem esse Blog

A intenção é que esse blog sirva como um jornal, mostrando as visitas de personalidades, os fatos corriqueiros, enfim tudo que apresente algum interesse. 
Sobretudo tentar mostrar o que é e o que acontece na nossa feira, essa quarentona querida por todos nós expositores e visitantes.

2° Caderno : Assuntos Internos

2° Caderno : Assuntos Internos
Expositor veja as postagens de seu interesse, click

TOMBAMENTO- Colaboração Pamé

TOMBAMENTO- Colaboração  Pamé
Tombamento como bem Imaterial Cultural

CARNAVAL !!! - Pamé

CARNAVAL !!! - Pamé
Carnaval e a Feira Hippie de Ipanema !

Visitas de personalidades na Feira Hippie de Ipanema

quinta-feira, 23 de abril de 2009



A minha opinião sobre a circular de domingo, 19-04-2009

Creio que a Comissão errou ao citar o Sr. José como detentor de monopólio, pois a concorrência é livre para quem quiser, portanto não é monopólio.
O problema é quem quer!
Eu mesmo que praticamente iniciei esse tipo de serviço, abandonei, não quis mais, principalmente pelo elevado número de colegas maus pagadores, esses mesmos que sempre reclamaram, mas nunca quiseram carregar suas próprias barracas nem mesmo só montar.
Ao passo que uns poucos, que com certeza também pouco colaboram com a contribuição da feira reclamam, a maioria concorda com o serviço prestado porque senão fosse assim ele não existiria já que é um serviço tratado com cada um dos expositores.
Segundo a própria Comissão os expositores ocupam as vagas de estacionamento no entorno da praça, portanto vem de carro. Porque não carregam suas barracas já que alegam não estar ganhando suficiente para pagar a MORDOMIA que é esse serviço.
Quanto à montagem, essa é feita por montadores autônomos que todos conhecem, cabendo ao referido Sr, José apenas a guarda, manutenção e transporte. Por isso digo que não monta quem não quer.
Você próprio pode carregar, consertar quando quebrar, comprar taboas quando se acabarem, pintar e montar faça chuva ou faça sol.
Ou opte como a maioria pela mordomia e mordomia só é cara quando não se pode pagar.
Muitos além dessa mordomia pagam ainda para guardar e colocar seus toldos e saias das barracas (vejam), pagam ajudantes para descarregar os carros e ainda alugam bancos para sentar, em vez de trazer de casa.
Portanto essa com certeza minoria absoluta ou melhora seu trabalho para poder usufruir dessa MORDOMIA ou passam a fazer eles mesmos esse trabalho já que não podem desfrutar dessa MORDOMIA.
Melhor ainda, porque não fazem concorrência com o Sr. Jose e os montadores autônomos, e passam a guardar e montar as barracas já que o serviço é tão fácil como alegam?
Ivan

Nenhum comentário: